Perguntas Frequentes

1. Existe alguma taxa para participar da FETEC?

Não existem taxas e nem um outro tipo de cobranças, os únicos gastos que os candidatos terão, será com a alimentação e hospedagem.

2. Quantos alunos meu grupo pode ter?

Seu grupo pode ter no máximo 3 integrantes e obrigatoriamente 1 adulto orientador maior de 21 anos.

3. Como faço a inscrição de meu grupo?

Bem, primeiramente a pessoa responsável pela inscrição deve ler o Manual de Inscrição, disponível no site e no blog da feira, e com o auxilio do manual a pessoa deve fazer o cadastro de seu projeto seguindo as orientações nele contidas. E não se esqueça, todos os "campos", dos dados do grupo devem ser preenchidos, inclusive o envio do resumo e do plano de pesquisa!

4. Quanto ao resumo, ele deve ser muito grande? 

Não precisa, seu resumo deve ter no máximo 250 palavras.

5. Devo elaborar o resumo de forma técnica?

Seu resumo pode ser redigido de forma simples, desde que seja apresentado todos os requisitos pedidos no formulário "Formato do Resumo", disponível no nosso site e blog.

6. Para onde eu devo enviar o resumo?

O resumo deve ser submetido ao sistema de inscrição da FETEC, tendo em vista que há um campo especifico para essa opção, no preenchimento dos dados do projeto no ato da inscrição.

7. Devo enviar o resumo para o email da Feira?

Não precisa enviar o resumo para o email da feira, ele deve ser submetido apenas ao sistema de inscrição.

8. Pra que serve o Plano de Pesquisa?

Bem, o plano de pesquisa tem por objetivo auxiliar os juízes na avaliação do seu projeto, pois será mais uma fonte de referência que pode ser utilizada para solucionar dúvidas ou complementar as informações por eles obtidas. Além também de ajudar os integrantes do grupo, caso selecionado, na apresentação de seu projeto na feira, com informações úteis e de interesse aos visitantes.

9. Como faço o Plano de Pesquisa?

Como essa é uma dúvida da maioria dos participantes, a coordenação da FETEC disponibilizou no site e no blog da feira, o arquivo "Dicas para o plano de Pesquisa" visando que a elaboração do mesmo seja feita de forma simples e padronizada para todos os grupos. Seguindo as instruções contidas no arquivo você será capaz de desenvolver seu plano de pesquisa sem nenhuma dificuldade!

10. Para onde eu devo enviar o Plano de Pesquisa?

Seu plano de pesquisa também deve ser submetido apenas ao sistema de inscrição, tendo em vista que há um campo especifico para essa opção. Nomeie o arquivo que será enviado com o nome do projeto. E não esqueça,  seu grupo deve imprimir o plano de pesquisa para mostra de projetos nos dias da feira.


E se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a FETEC!