quinta-feira, 22 de março de 2012

O estado do Mato Grosso do Sul, apresenta nove projetos na 10° edição da FEBRACE

O estado do Mato Grosso do Sul, apresenta nove projetos na 10° edição da FEBRACE
 A 10ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece de 13 a 15 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), contará com 324 projetos desenvolvidos por 743 jovens talentos oriundos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todas as regiões do País. Os projetos, a exemplo das edições anteriores, oferecem soluções alternativas para problemas da sociedade.
A UFMS participa da Feira com a maior representação de projetos finalistas da Região Centro-Oeste. E todos os projetos finalistas passaram pela FETEC MS 2011, explica o professor Ivo Ojeda Leite Filho, um dos coordenadores da FETEC MS.
Os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.
No dia 25 de fevereiro, os estudantes dos 9 projetos finalistas de Mato Grosso do Sul  irão apresentar os seus trabalhos durante o Seminário Público dos Projetos Finalistas de MS para a FEBRACE 2012, no anfiteatro da Química, das 13h30 às 18 horas.
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia. Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos autores e por meio das 54 feiras de ciências afiliadas.  É um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.  A Feira incentiva a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.
Mais informações podem ser conferidas no link: http://febrace.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário